Marioildo_celestino_NOKIA_GURU

144

INTERNET NOS NOKIAS - CONFIGURAÇÃO E PROBLEMAS

Marioildo_NOKIA GURU sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O que sempre mais achei incrivel nas possibilidades do Mundo nokia é o acesso a net proporcionada por seus aparelhos cada vez melhores neste quesito. Meu primiiro NOKIA N80, saudoso e um grande celular e agora um n95, um revolucionário celular da nokia de todos os tempos. No entanto me deparei com muitos problemas e dúvidas com relação a net, seja via wifi, ou seja via wap ou outra modalidade 03G o objetivo deste post e sanar as dúvidas com relação a tais configurações nos aparelhos nokia. Mande sua dúvida que terei prazer em ajudar no que puder, pois meu celular nokia mais que ligações, uso-o mais na função de Internet, e tenho vasto padrão de conhecimento neste quesito.
1. ACESSO A INTERNET ATRAVES DE SUA OPERADORA - Faça um dos procedimentos abaixo:

PARA WAP FAÇA O SEGUINTE:
Menu > Ferramentas > Utilitarios > Assistente de Configurações > Iniciar > Operadora , o próprio aparelho vai acessar o chip e este por sua vez em contato com a rede, vai atualizar sua configuração SMS e de WAP.

a propria NOKIA TE DAR SUPORTE, PARA ISSO FAÇA O PROCEDIMENTO ABAIXO:

Eu gosto da configuração automática disponível no site da Nokia, você pode acessar o site http://www.nokia.com.br, ir em Suporte e software >> Aprenda como >> Obter configurações.

Lá você encontra todo o passo a passo... se tiver preguiça acessa a página diretamente: http://www.nokia.com.br/link?cid=PLAIN_TEXT_373961.

Depois de decidir o tipo de configuração... o site pergunta o modelo, número e operadora do seu celular... com isso é enviado um SMS que automaticamente configura o seu N95.

144 comentários:

Anônimo disse...

Marioildo, boa noite, olá estou com o seguinte problema: twntgo instalar a net em meu nokia e aparece a seguinte mensagem; SEM RESPOSTA DO GATEWAY. A que se deve isso?

Anônimo disse...

mario, é possivel aumentar o sinal (a potencia ) de wifi de meu celular nokia?
abraços e parabens pelo blog!!!!

Marcinho, SP

Anônimo disse...

como e possivel detectar pelo nokia uma rede wifi publica e aberta? joaquim - BAHIA

Marioildo_NOKIA GURU disse...

ola o problema do sem reposta do gateway e muito comum eu mesmo passei por isso resolvi da seguinte maneira:
1. olha o ip de seu celular com o comando: *#62209526# e cadastra em seu roteador, as vezes isso acontece pois o roteador ou gateway não estar identificando seu celular
2 alem disso faça as configurações no celular sem tentar conectar antes, definindo sua conexão, ou seja a configurações da mesma.
3. aconselho antes de tudo fazer um hard reset *#7370# a fim de zerar toda configuração mal feita e que possa impedir uma nova conexão

Marioildo_NOKIA GURU disse...

baixe ese programa: Encontre redes WiFi abertas com o celular. ... redes sem fio Com o Barbelo, voce pode baixa-lo em: http://barbelo.softonic.com.br/symbian/download

Anônimo disse...

Qual melhor programa de navegação, mario no seu ver roda as maioria das paginas web, que vc recomenda para meu nokia n95?

Francisco Orochi, Minas Gerais

Anônimo disse...

e possivel obter as configurações de internet via sms, mario?

Anônimo disse...

como posso saber o ip de meu nokia n85, marioildo

abraços
andré
Ceará

Marioildo_NOKIA GURU disse...

para ver o ip da maioria dos celulares nokia, bem como o seu nokia n85 e so digitar: *#62209526# abraços amigão

Marioildo_NOKIA GURU disse...

sim amigao vc pode receber via sms fazendo a configuração automática disponível no site da Nokia, você pode acessar o site http://www.nokia.com.br, ir em Suporte e software >> Aprenda como >> Obter configurações.

Marioildo_NOKIA GURU disse...

eu recomendo o opera mini que vc pode baixá-lo no seguinte endereço: www.opera.com/mini/download/
ele e bem util e abre muitas paginas inclusive as animações em flash

Anônimo disse...

existe algum programa que use o celular e a net de forma a exibir em tempo real via cam do meu nokia um video que pode ser visto na net, qual vc me indicaria???

alexandre borges santos-sp

Anônimo disse...

marioildo,

o slide do celular poderá de alguma forma interferir na recepçao do sinal wifi para o celular ou posicionamento do mesmo? pois o sinal de meu nokia cae direito, o que pode ser?

agradeço se pudesse me ajudar

Marcos Alex Borges Freitas
SP

marioildo disse...

amigo recomendo que se seu nokia for n95 ou com slider abra o seu celular( o slide) pois a recepçao melhor e muito, eu mesmo ja fiz testes com o meu, alem disso olhe se entre vc e a antena wifi ou roteador a distancia maxima e evite ao maximo obstaculos a esses equipamentos com certeza o sinal ira melhora e muito abraços

marioildo disse...

sugiro o programa Qik muito bom por sinal eu emsmo ja o utilizei para exobor video ddireito da bahia para minha irma na net , estando ela la em s paulo, muito bom por sinal viu testado e aprovado se quiser baixar segue o link: http://qik.com/

Anônimo disse...

Mário, é possivel ver em questão de porcentagem a potencia wifi de meu nokia n95, para eu ter uma ideia de como esta o sinal forte ou fraco?
André
Sorocaba

Marioildo_NOKIA GURU disse...

sim esta porcentagem é exibida da seguinte forma: vá ao seu ponte de acesso e selecione o ponto de acesso desejado selecione clique em opções e em detalhes terá a informação em porcentagem referenda a força do sinal no referido momento.

Anônimo disse...

Marioildo, como faço para configurar o vivo Wap em meu celular nokia n95?

marioildo disse...

detalhes do serviço vivo wap vc pode encontrar no endereço: www.vivo.com.br/vivowap lembrando que la tem todos os detalhes do serviços e valores cobrados pela operadora vivo, bem como os celulares compativeis com o serviço.

Anônimo disse...

como foi mesmo marioildo que vc conseguiu resolver o problema de sem reposta do gateway, pois empre que tento acessar em meu nokia n95 aparece a bendita mensagem?


Maquinhos, BA

marioildo disse...

ola marquinhos como te disse formatei meu celular com *#7370# para apagar qualquer configuração erronea de internet refiz as configurações nele e depois de somente ter certeza de que estavam corretas mandei conectar e abrir direito a pagina do google www.google.com.br depois disso minhas paginas abriam, alem disso vc pode cadastrar seu ip de celular no roteador ou gateway para saber qual e seu ip e so digitar no celular *#62209526#

Anônimo disse...

Marioildo, como posso saber se meu nokia possui a conectividade wifi nele?

Felipe Menezes....... Santa Catarina

marioildo disse...

ola wallace sim vc pode ver no manual do seu aparelho se ele possuo WLAN 802.11G ou ainda digitar nos nokias *#62209526# que ele mostra o endereço mac , que e comum apenas em celulare que possui este recurso embutido.

Anônimo disse...

Mario,

Existe alguma forma de melhorar o sinal de potencia do wifi de forma que ele tenha maior alcance e força de sinal???????????

Daniel, floripa

marioildo disse...

faça o procedimento abaixo amigão:
Para o seu smartfone que possui a funcionalidade de Wi-Fi você pode configurá-lo de modo avançando para que seu dispositivo tenha maior alcance. Siga as instruções:
Vá em Menu > Ferramentas (Tools) > Configurações (Settings) > Selecione Conexão (Connection) > Lan Sem Fio (Wireless Lan) > Opções (Options) > Configurações Avançadas (Advanced Settings) > Desative As Configurações Automáticas (Disable Auto Conf.).
Você deve desativar a Economia de Energia (Power Saving), mas lembre que o consumo da bateria irá aumentar. Outra opção para aumentar a potência do wireless é a Energia TX 4mW, 10mW e 100mW), quanto maior o valor, maior o alcance.

Anônimo disse...

marioildo: existe outro navegador que vc recomenda para instalar em meu nokia n95 que seja compativel com a maioria das paginas na internet?

Alex Alves

marioildo disse...

ola amigao uma boa alternativa e o OPERAR MINI eu mesmo o uso e acho um dos melhores vc pode baixá-lo no link abaixo:

segue o link: www.opera.com/mini/

Anônimo disse...

como posso baixar o programa qik o que faz o envio de video do celular para a net e visualiza em um site se nao me engano???????

André Ferraz
RJ

Anônimo disse...

marioildo preciso de um peograma para gerenciar meu email do hotmail no nokia, existe algum com essa finalidade? tipo ler email e enviar de forma automática????
Leandro Silva >>>>>>> Cicero, BA

Marioildo_NOKIA GURU disse...

OLA ANDRE E SO VC IR AO SITE www.qik.com faz o seu cadastro la e depois que fizer cadastro tem la a opçao de fazer donwload via sms a seu celular ou um link para vc acessar via wap e baixar em seu aparelho depois do cadastro eles vai te dar um endreco tipo: www.qik.com/seunomedeusurio e é este endereço que vc passa a seu amigos para verem em tempo real o que vc filma com seu celular pelo programa qik baixado no mesmo.

Marioildo_NOKIA GURU disse...

sim um bok programa e o nokia messaging que pode ser acessado, bem como maiores detalhes em:www.nokia.com.br/suporte-e.../nokia-messaging la vc se cadastra e baixa em seu celular e la mesmo faz a configuracao e sem email

Anônimo disse...

nao consigo acessar a net em meu aparelho mais , nao conecta so da erro ao conectar e desconecta, sabe me dizer se há alguma configuração que resolva o problema , Marioildo?

Felipe

marioildo disse...

te aconselho a fazer um hard reset com *#7370# , uma vez aconteceu isso comigo lembrando que o hard reset apaga tudo inclusive a agenda do celular

Anônimo disse...

meu browser nao esta carregando animações flash ? o que devo fazer

Anônimo disse...

mario o problema de gateway no meu continua e ai podes me ajudar, o que devo fazer, sem reposta do gateway?

Lucas Silva

marioildo disse...

amigo INSTALA O OPERA MINI EM SEU NOKIA ELE CARREGA MUITAS ANIMAÇÕES DE SITES SIM EU MESMO JA ABRI NO MEU

marioildo disse...

como disse a usuarios ai em cima faz o seguinte procedimento:formatei meu celular com *#7370# para apagar qualquer configuração erronea de internet refiz as configurações nele e depois de somente ter certeza de que estavam corretas mandei conectar e abrir direito a pagina do google www.google.com.br depois disso minhas paginas abriam, alem disso vc pode cadastrar seu ip de celular no roteador ou gateway para saber qual e seu ip e so digitar no celular *#62209526#

Anônimo disse...

eu soube que a internet 3g da vivo nao pega nos NOKIAS ISSO e verdade????

Paulo Alexandre
Salvador-BA

marioildo disse...

isso nao e verdade eu mesmo ja usei no nokia n95 veja mais detalhes e celulares compativeis em www.vivo.com.br/vivointernet3g ou ligue *8486 e fale com a atendente da vivo eles mesmo me ajudaram na configuração da internet 3 g em meu nokia, abraços

Anônimo disse...

Ola Marioildo, estou uando a net wifi de minha cidade, segundo ma operadora tenho que cadastrar meu mac no sistema teria como mudar endereço mac do celular para endereço mac de meu pc, para desta forma usar a net do pc no meu nokia n95? André Lucas

marioildo disse...

amigo todo mac do nokia pode ser verificado com o comando *#62209526#, no entanto este mac e fixo para cada aparelho, portanto nao há a posibilidade de mundanças não

Anônimo disse...

nao consigo configurar um ponto de acesso em meu nokia n95 , conecto e nada de navegar, pode me ajudar? Ana Beatriz

marioildo disse...

faça o seguinte procedimento:

Va em
menu>ferramentas>assist. WLAN
selecione sua rede sem fio e va em
opções>detalhes
a minha ta assim
Rede: (meu nome)
sinal: (varia do local que voce esta para o modem)
modo: infra-estrutura (e bom saber isso)
segu: WEP (no seu caso nao vai tar assim)
cobert. 1 pto. de acesso (aki so tem um)
veloc: 54Mbit/s (padrão apesar do meu modem ser 108Mbit/s)

apos olhar isso va em

menu>ferramentas>Configs.>conexão>pontos acesso> selecione a sua rede wi-fi> opções>editar
Nome da conexão: (qualquer um)
Portadora de dados: Wireless LAN
Nome da rede WLAN: Inserir manual
Status da rede: pública
Modo de rede WLAN: infra-estrutura
Modo seg. WLAN: eu uso (WEP), mas quem nao usa e para deixar (abrir rede)
Configs. seg. WLAN: como voce nao usa senha não se configura.
Homepage: nenhum

agora opções>configs. avançadas.

configs. de IPv4: tudo automático
configs. de IPv6: automático
endereço do proxy: nenhum
Número porta proxy: 0”

“menu>ferramentas>assist. WLAN
selecione sua rede sem fio e va em
opções>detalhes
a minha ta assim
Rede: (meu nome)
sinal: (varia do local que voce esta para o modem)
modo: infra-estrutura (e bom saber isso)
segu: WEP (no seu caso nao vai tar assim)
cobert. 1 pto. de acesso (aki so tem um)
veloc: 54Mbit/s (padrão apesar do meu modem ser 108Mbit/s)

SE NAO CONSEGUIR LEVA ESSES PASSOS A SEU PROVEDOR DE ACESSO POIS TAIS DADOS DEPENDERAO DELE E DEVEM ESTAR CORRETOS

Anônimo disse...

O meu sinal wifi cae direito e eh muito fraco em meu nokia acesso na sala de aula na faculdade mas cae a todo momento mario, o que pode ser , e problema em meu nokia não?

Marcio Marques
Salvador-BA

marioildo disse...

amigao faça o procedimento que ensinei ao usuario aqui neste blog, faço isso direito me meu nokie e acesso na faculdade assim comom vc ao fazer isso minha recepçao de sinal melhorou e muito, veja abaixo:
você pode configurá-lo de modo avançando para que seu dispositivo tenha maior alcance. Siga as instruções:
Vá em Menu > Ferramentas (Tools) > Configurações (Settings) > Selecione Conexão (Connection) > Lan Sem Fio (Wireless Lan) > Opções (Options) > Configurações Avançadas (Advanced Settings) > Desative As Configurações Automáticas (Disable Auto Conf.).
Você deve desativar a Economia de Energia (Power Saving), mas lembre que o consumo da bateria irá aumentar. Outra opção para aumentar a potência do wireless é a Energia TX 4mW, 10mW e 100mW), quanto maior o valor, maior o alcance.

Anônimo disse...

MARIO , parabems pelo blog mas me diz uma coisa eu configurei a net em meu nokia n95, mas ao tentar acessar diz impossivel executar ficheiro por motivos de segurança? o que e isso?

Felipe Cavalcante
Santos-SP

Marioildo_NOKIA GURU disse...

ola felipe comigo ja aconteceu isso faz o seguinte em seu navegador seleciona em oções e definiçoes defina a pagina inicial como www.google.com.br ou uma de sua escolha, vc deve estar tentando abrir a padrao do celular da erro mesmo, ou coloca outro endereço na barra de endereço e clica em ir para, se nao consegui retorna sua duvida, comigo deu tudo certo

Anônimo disse...

onde posso baixar o navegador skyfire para meu nokie n95? marcio henrique

Marioildo_NOKIA GURU disse...

VAI A ESTE SITE E BAIXA OK: http://get.skyfire.com/ o bom dele e que ele abre animações em flash, muito bom mesmo

Anônimo disse...

Marioildo que programa devo colocar em meu nokia para ver videos do youtube nele? luizinho

Marioildo_NOKIA GURU disse...

de uma olhada se este serve: O Youtube Mobile Client (v2.0.4) é uma aplicação, que como o próprio nome sugere , permite assistir aos vídeos do Youtube no seu telefone Nokia (plataforma ...
nokia-blog.net/tag/nokia-youtube

Anônimo disse...

marioildo quando instelei a internet em meu nokia n78 no entanto, quando vou acessar aparece a mensagem; impossivel executar ficheiro por motivos de segurança. Como resolvo isso?


Paulo Mendonça,
PE

marioildo disse...

Olá amigo ja tive esse problema em meu nokia n95 faz o seguinte defina uma pagina inicial como a do google no navegador do nokia EM DEFINIÇÕES - PAGINA INICIAL : www.google.com.br. se isto nao revsolver faz um backup do mesmo e excecuta um hard reset para apagar demais erros que possam causar a referida interferencia

Anônimo disse...

sou web desinger Mario gostaria de vc me dissesse qual melhor navegador devo utilizar em meu nokia que abre a maioria das paginas na internet?

Adilson Oliveira, SSA

Marioildo_NOKIA GURU disse...

indico a muitos aqui a usar em seu nokias o skyfire, pois ele carrega o conteudo quase por completo das paginas web, inclusive as animações em flash dos sites

Anônimo disse...

nao navegador vive fechando sem causa aparente o que pode ser?

Flavio Jose

marioildo disse...

ja aconteceu isso comigo so consegui fazendo um sofware reset com *#7780# e refazendo algumas configuraçoes na net do mesmo tenta fazer isso pois no meu sempre que ocorria resolvia a situação.

Anônimo disse...

como definir uma pagina pricipal em meu navegador no nokia n95? marquinhos-BA

marioildo disse...

e so vc iur no navegador do mesmo e la tem em opçoes deinir pagina inicial ou clicar em seu ponto de acesso e em configurações avançadas selecionar a opçao de definição de pagina inicial, ai e so colcoar a pagina que deseja ao abrir o navegador o mesmo ja ira direcionar para a pagina previamente informada

Anônimo disse...

existe uma forma de acelerar o acesso por algum navegador do nokia?

carlos eduardo
SSA

marioildo disse...

Não o acesso a internet e disponibilizado por seu navegador, e a questao da velocidade e a mesma oferecida por seu provedor de acesso, nunca vi navegador acelerar tal navegação no mesmo

Anônimo disse...

Marioildo nao aguento mais so da sem resposta do gateway, em meu nokia n95???

Marcos José - Frei Paulo

marioildo disse...

ola o problema do sem reposta do gateway e muito comum eu mesmo passei por isso resolvi da seguinte maneira:
1. olha o ip de seu celular com o comando: *#62209526# e cadastra em seu roteador, as vezes isso acontece pois o roteador ou gateway não estar identificando seu celular
2 alem disso faça as configurações no celular sem tentar conectar antes, definindo sua conexão, ou seja a configurações da mesma.
3. aconselho antes de tudo fazer um hard reset *#7370# a fim de zerar toda configuração mal feita e que possa impedir uma nova conexão

Anônimo disse...

preciso de um celular nokia que seja primordial em navegação, com facilidade e ergonomia no acesso? qual será indicado para meu caso?

Andrea Feltrão
Santana

Marioildo_NOKIA GURU disse...

ola andrea eu gosto da praticidade do nokia n95 e um celular bem conhecido e pratico mas se vc gosta de praticidade um bom celular que a nokia lançou e o 5530 de uma olhada em meu post do 5530 e veja o custo benefício dele aliado ao preço que a nokia ta oferecendo de 799,00 reais, muito bom mesmo, abraços, ta ai a dica que dou para vc.

Anônimo disse...

Mário, veja se pode me ajudar!!!!!!
eu estava a acessar a internet normalmente em meu nokia n95, isso tem ums 03 dias atras no entanto, ao abrir o navegador nativo de meu nokia este fecha de forma inesperada, o que devo fazer quanto a isso?

Eduardo Carolínio - SP

marioildo disse...

Isso ja ocorreu comigo diversas vezes eduardo, o que eu fiz foi um so software reset com o comando *#7780# lembrando que esse comando nao apaga os programas e dados apenas seu celular volta como se fosse de fabrica tenta abrir o navegador agora e tenta ver as configurações de wifi, da sua internet se estao corretas, abraços

Anônimo disse...

OLA marioildo, tudo beleza irmao?

e o seguinte cara estou com um nokia n95 instalei a net nele tudo direitinho, no entanto, irmao ao acessar aparece a seguinte mensagem: Web: impossivel acessar o ficheíro por motivos de segurança? e so da isso nao impsota que endereço eu digitar e so clicar em ir para que aparece a bendita mensagem?

Leonardo Pereira, SE

marioildo disse...

leonardo amigo esse e um problema bem simples : ficheiro que ele se refere e o cartao de memoria de seu celular amigao, facil resolver formata seu cartao de memoria e reinstala os programas, ou vc pode acessar sem o cartao de memoria se assim nao desejar vai por mim , pára um teste de que e o cartao retira ele e tenta acessar so com a memoria interna e vera que tal mensagem nao aparece mais amigao, tenha um bom dia. abraços

Anônimo disse...

Marioildo e meu navegador fecha de fora inseperada assim que abro o mesmo, eu falo o navegador nativo que vem no nokia mesmo.
Como resolver isso?

Leandro, Sorocaba

marioildo disse...

ola leandro faz o seguinte: Nas definições em seu navegador ou definição de pagina inicial do mesmo apaga esta pagina inicial, isso ja conteceu comigo mas ao apagar resolve sim, se nao der certo tenta um software reset com *#7870#, que tb resolve. abraços

Anônimo disse...

instale o skyfire mario em meu nokia n80, porem ele nao executa, nao abre ele nao pega no n80?

Felipe Wallace,
Feira -BA

marioildo disse...

ola Felipe ele nao pega no n80 em virtude da resolução de tela do mesmo, portanto incompativel veja meu post sobre skyfire e veja os modelos compativeis com o mesmo ok abraços.

Anônimo disse...

Não sei mais o que fazer Marioildo com a mesnagem sem reposta do gateway, já procurei e pesquise muito na net mas sem sucesso, me ajude por favor irmão?

Antônio Flávio
Antas

marioildo disse...

Não so vc sofre com isso flavio tb ja tive problema semelhante no meu caso fiz o seguinte procedimento: fiz um hard reset em meu celular, com o popular *#7370#, ai refiz minhas configurações de internet de modo a conferir se estavam tudo corretas. 2. deixei a certeza de que o ip e meu celular estaria sendo reconhecido no meu roteador e o mais perto dele possivel mantendo uma distancia nao muito superior, para saber o referido mac e seu nokia *#62209526# ai cadastrei esse mac em meu roteador pois tem provedores de net ou roteadores que bloqueim por ip ou mac dai dando tal erro, faça que nao tem erro amigo, abrações se nao conseguir retorne que terei prazer em ajudá-lo

Anônimo disse...

Mario como posso fazer no n95 para que os arquivos do bluetooh caiam direto no cartao, pois no meu nao esta ocorrendo isso?

Carleony Mendes - Ceara

marioildo disse...

ola carleony como as mensagens cae normalmente em mensagens - acessa mensagens em seu nokia opções, depois definicões e depois em OUTRAS E SELECIONA A MEMORIA EM UTILIZAÇÃO NO SEU CASO SEU CARTAO DE MEMÓRIA. AI OS ARQUIVOS RECEBIDOS VIA BLUETOOH CAIRÃO AUTOMATICAMENTE NA MESMA

Anônimo disse...

o skyfire funciona no nokia n78, Mario?

Leandro Assamary

marioildo disse...

ola leandro bv poderia ter postado sua pergunta no meu post sobre o skyfire mas de qualquer forma atendo a todos independente disso, e compativel sim, para maiores detalhes vejam meu post aqui no blog sobre o skyfire ok abraços, otimo final de semana

Márcio Rodrigues Lima, Casa Nova disse...

Marioildo meu n95 toda vez que carrega uma pagina fecha-a automaticamente isso acontece toda vez que coloco um endereço novo, como posso resolver isso, abraços

marioildo disse...

ola ,marcio sugiro que faça um *#7780# comigo isso aconteceu diversas vezes, tal procedimento resolve na maioria dos casos se nao resolver sugiro tb formatar seu cartao de memoria pois ja tive problemas de acesso, erros como impossivel executar ficheiros por medidos de segurança,e uma boa formatação no cartão solucionou meu problema.

Felipe Prata - Estância-SE disse...

e possivel abrir flash, ou seja site com animações flash no meu nokia n85?

marioildo disse...

claro, sugiro que de uma olhada em meu post sob o skyfire e baixe ele no seu celular ele e otimo para tal recurso, muito bom mesmo amigao.

Wendel Ferraz - S. Jose dos Campos-SP disse...

Meu nokia n95 roda vez que tento abrir o navegador ele fecha nao sei mais o que fazer pois tenho lins de mesnagens que so abrem no navegador nativo e ele insiste em fechar?

marioildo disse...

amigo tal fato ja ocorreu comigo faça um *#7780# esse o o software reset nao se preocupa que ele nao apaga seus dados e configurações ok tenta abrir o novegador para ver, abraços

Wendel Ferraz - S. Jose dos Campos disse...

acabei de fazer, deu certo Marioildo, rapaz muito obrigado....

Sandro Venosa -BA disse...

tem como acessar net de graça no celular?

marioildo disse...

amigo so via wifi publica que e uma rede ofertada e aberta ao publico em muitos locais onde isso e ofertado bvem escrito wifi free, ou gratuita. Fora isso so pagando para que seja feita uma configuração e liberação de acesso a seus celular nokia, ou como promoçoes que ofertam um periodo determinado de gratuidade

Clarice Dantas disse...

como se configura a wifi em meu nokia n95

Marioildo Celestino disse...

vc deve ir em novo ponto de acesso em seu nokia n95 e definir a sua rede wifi, com os dados passados por seu provedor de wifi, como ip, mascara de subrede, dns, pimario e secundario, gateway, etc. Sem essas configurações nao tem como vc simplesmente conectar e acessar ok, sem coloca nas devidas configurações conforme seu provedor de acessos

Gerffferson freitas disse...

Nao consigo usar wifi no meu nokia n73, como faço para configurar?

Marioildo Celestino disse...

amigo o nokia n73, nao possui wifi ok portanto sera impossivel ter o referido recurso adquira um que tenha exemplos> nokia n80, n95, n85, n78, entre outros , abraços

Geraldo Ferreira Aju-SE disse...

meu cartao de memoria nao e reconhecido no pc o que pode ser?

Marioildo Celestino disse...

faz o seguinte Geraldo retira seu cartao e recoloque-o novamente em seu nokia ve se tb nao ha sujeira no mesmo, e se esta bem encaixado se isso nao resolver e for possivel tenta pegar um de seu amigo para ver se o problema esta no cartao ou no celular se do seu amigo pegar e sinal que seu cartao deve esta com problemas realmente e precisando de substituição

Geraldo Ferreira -Aju-SE disse...

deu certo Marioildo obrigado era mal encaixado mesmo, e mais posso formata-lo direito pelo celular?

Marioildo Celestino disse...

E possivel sim amigo va ate a opçao se seu cartao seleciona opçoes e la tem formatar cartao de memoria, lembrando que vc sabe que o provedimento apaga tudo inclusive os programas , instalados no mesmo ok, abraços amigao

Flávio Gomes disse...

nao consigo usar a Internet em meu Nokia n78 o que pode ser marioildo pode me ajudar?

Marioildo Celestino disse...

olá flavio,

primeiro vc deve ter uma wifi(internet sem fio na sua localidade) se tiver vai em pontos de acesso e veja se a mesma e localizada se for junto a seu provedor de wifi da sua localidade vc deve colocar e ter em maos o ip, dns, gateway, mascara de suberede, dns primario e secundario para que vc possa colocar em seu celular, coloque os dados com antenção e cuidado depois de tudo devidamente configurado tenta acessar ok, pois sem estas configurações nao em como acessar a nao ser que o provedor ja garanta o seu funcionamento de forma automatica para os celulares que tem este recurso, portanto procure seu provedor para ver esta disponibilidade para seu celular

Maik disse...

e possivek instalar internet wifi no nokia n73????

Marioildo Celestino disse...

a uncia que vc pode usar e via dados de sua operadora de celular, pois o nokia n73 nao possui Wifi, que e hardware e nao software ok

kelton disse...

nao consigo visualizar animações flash no navegador nativo de meu nokia, qual navegador e bom para isso.

Marioildo Celestino disse...

use o opera tem post sobre ele aqui em meu blog ok e so procurar. ele e otimo para isso, temos tb o skyfire , tem post tb do mesmo aqui no blog, abraços

Jeferson - Angra - RJ disse...

a wifi de um nokia e mais potente que um notebook?

Marioildo Celestino disse...

pelas minhas analises isso depende muito mais da questao do alcance de sua rede wifi e nao de seu nokia, pois ja vi alguns nokia acesaaram a net mais rapida que notebook, e com mais qualidade, portanto isso nao depende somente do meio acessado, mas da qualidade e alcance de cada rede wifi.

Heleno disse...

tem como melhorar a potencia do sinal wifi? do nokia

Marioildo Celestino disse...

tem sim amigo e so vc clicar nele na sua wifi em opçoes e colocar a configuração automatica em desativado - Nivel da potencia No maximo, ou seja o mw e poupança de energia em desligado, ou desativado

tarcisio disse...

qquem ganha na frequencia e potencia do wifi o nokia ou um notebook, pois acho no nokia mais fraco em relação a meu notebook?

Marioildo Celestino disse...

ola tarcisio eu nao vejo tanta diferença o que mais influe sao varios fatores como distancia do ponto de acesso, barreiras, paredes e obstaculos, pois no nokia e tao bom quanto no notebook.

jose wallace disse...

e possivel usar wifi de graça

Marioildo Celestino disse...

se na sua localidade tiver um ponto de acesso publico ou gratuito, sim , eu por exemplo uso em minha faculdade, pois la e um ponto de acesso publico.

wallace felipe cavalcante disse...

estou com um nokia n95 cehio de duvidas amigo na minha cidade tem wifi, como configuro a internet nele, pois estou com dificuldades nisso amigão?

Marioildo Celestino disse...

ola walalce vc ate seu pontos de acesso e em novo ponto de acesso defina e localize sua redede wifi, em configurações avançadas de ipv4 vc vai definir o ip, gateway, dns primario e secundario oferecidos por seu provedor de acesso ok, creio que os provedores tenham acesso a essas funções de celulares tb e que o mesmo poderao ajuda-lo nesta tarefa, caso nao consiga passe os dados aqui do provedor que eu ensino o process passo a passo sem problemas amigão

hugo silva disse...

o nokia 5530 possui acesso a rede 3g w wifi, adquirir um tem dois dias e amigo meu recomendou seu blog, por sinal excelente, parabens!!!!!!!!!!!

Marioildo Celestino disse...

wifi tem sim, mas na rede 3 parece que nao pela consulta que fiz, de uma olhada na pagina da nokia www.nokia.com.br e na busca coloque nokia 5530, nas especificações mostra a operacao em 2100, que e a frequencia 3g, pelo que vi ele nao possui isso.

arnaldinho sobral disse...

onde baixo a nova versão do Opera Mini atual para meu nokia 5800 xpressmusic?

Marioildo Celestino disse...

segue o link amigao o seu e s60 5 edição, portanto baixe nesta versao ok. www.opera.com/mini/download/

aloisio torquatto disse...

existe algum forma de dar zoom no navegador nativo do nokia por teclas?

Marioildo Celestino disse...

sim para mais zoom aperte * e menos #

edinaldo vieira disse...

tem como gravar as paginas acessadas em meu nokia n95

Marioildo Celestino disse...

sim para isso eu uso o navegador opera em opçoes salvar pagina, eu acho ele bem melhor para esta funcionalidade tenho um post sobre ele aqui em meu blog e so vc usar a busca e localiza-lo

evandro paiva disse...

Meu navegador nativo em meu n95 nao abre , assim que abro-o ela fecha imediatamente, tem como sanar isso, nao sei mais o que fazer?????????

Marioildo Celestino disse...

ja aconteceu isso com o meu tb fiz o *#7780# este procedimento resolve seu caso sim, e nao apaga seus dados nao ok tranquilo, amigo e mais instale tb outros navegadores, como o operar muito bom tb tenho postos de outros navegadores aqui no blog use a busca ok, como o opera, skyfire, etc.

edgar, Lauro de Freitas -BA disse...

quando nao se abre animaçoes em flash no navegador padrao, tem como instalar o plugin do flash player nele para isso?

Marioildo Celestino disse...

instale em seu nokia o OPERA MINI OU O SKYFIRE que dao suporte a animaçoes em flash player ok amigão, tem posts deles aqui em meu blog, abraços

luiz eduardo carraro disse...

e possivel acessar a internet via radio no n95?

Marioildo Celestino disse...

claro, que sim mesmo pq a internet via rádio, é uma modalidade de internet via wifi, eu mesmo instalei para amigos aqui em minha cidade que disponibiliza esta modalidade de conexão a internet.

Jose Leonidas disse...

e possivel salvar as paginas acessadas na net no navegador nativo, pois estou com dificuldades neste processo.

Marioildo Celestino disse...

amigo recomendo que vc instale, o Opera Mini, que da suporte a esse recurso com mais agilidade, em salvar pagina e vc pode acessa-las depois offline as paginas salvas no seu nokia

George, Brasilia-DF disse...

posso dar zoom no navegador nativo de uma forma mais rapida, ou que navegador vc me recomenda para tal finalidade?

Marioildo Celestino disse...

Use *, para aaumentar e # diminuir no navegador padrao, sim recomendo vc usar o skyfire e o opera mini que da suporte a flash por exemplo sendo grande vantagem ao abrir sits animados no seu nokia

Acassio Leonidas disse...

estou tentando definir um ponto de acesso no meu nokia n85, mas nao consigo pode me ajudar

Marioildo Celestino disse...

Faça o seguinte procedimento amigo: Pressione Menu e selecione Ferramentas > Assist.
WLAN, depois selecione definir ponto de acesso, coloque os dados de seu ponto de acesso, com cuidado: IP, DNS, Gateway tudo certinho se sua net for amarrada por MAc, verifica o seu mac: com *#62209526# e cadastra esse mac em seu provedor ou libere-o para ele nao bloquear o mesmo por mac ok, pois ja vi muitos usuarios com este problema.

Felippe Gois disse...

nao aguento mais esse problema d sem resposta do gateway amigo procurei varioa posts na net e nada vc pode me ajudar pelo amor de deus

Marioildo_NOKIA GURU disse...

Felipe tb ja enfrentei esse mesmo problema faz o seguinte formata seu celular e coloca as suas conffiguraçoes de net, estando off line e fora da net entendeu defina uma pagina inicial por exemplo o google e mande conectar alem disso saiba se seu provedornao bloqueia por mac para ver seu mac digite *#62209526# e mande ver tenha certteza de que resolve, abraços

Unknown disse...

Nao consegui resolver o erro de resposta de gateway !!! quero usar o n95 com wifi em shoppings e a net da tim ,mas nao consigo de jeito nenhum !

Marioildo_NOKIA GURU disse...

OLA AMIGO RECOMENDO VC FORMATAR SEU CELULAR E DEFINIR AS CONFIGURAÇÕES DE SUA NER JUNTO A SEU PROVEDOR E MAIS FAÇA ISSO PERTO DO HOTSPOT(PONTO DE ACESSO) POIS ESTE ERRO PODE SER PROVENIENTE DE DISTANCIA TB, ALEM DISSO NAS CONFIGURAÇAOES DE SEU NAVEGADOR NATIVO E DE DEFINA UMA PAGINA INCIAL TIPO GOOGLE OK, SEMPRE FAÇA TESTES COM BOM NIVEL DE SINASL WIFI E MAIS PROXIMO POSSIVEL DO PONTO DE ACESSO A NET

Anônimo disse...

Boa tarde Marioildo,quero uma ajuda sobre o meu aparelho N80,eu quero atualizar o meu software que é o V 4.0623.0.41 mas preciso saber se esse 5.0719.0.2 é melhor e como fazer isso,no caso a instalação? e o meu telefone esta sem sinal de antena ja ha um tempo ,ou seja,o sinal volta mas depois de algumas semanas ele desaparece novamente,isso pode ser a falta de atualização do software?ou problemas com fita FLEX? Desde ja agradeço e espero ter sido claro em minha dúvida.Obrigado haaa ja estava esquecendo rs enquanto ao *#7780# reset ele apaga as minhas configurações ou só reseta o software? ja aproveitando o insejo gostaria de uma ajudinha sua tb referente ao codigo de travamento pois eu coloquei no meu aparelho para meu irmão não pegar rsrs e acabei esquecendo sendo que eu não posso desta forma alterar quaisquer configurações mais uma vez Obrigado VLW

Marioildo_NOKIA GURU disse...

OLA CONECETE ELE AO NOKIA SOFTWARE UPDATE SE ELE TE MOSTRARA SE TEM VERSAO E ATUALIZAZAO DEISPONIVEL PARA ELE ESTE PROGRAMA NSU VC PODE BAIXAR NO SITE DA NOKIA, QUANTO AO CODIGO INFORMADO *#7780# SIM ELE APENAS RESETA E NAO APAGA NAO, A SENHA PADRAO E 12345 E NAO EXISTE PROCEDIMENTO PARA RECUPERAR ELE CASO TENHA MUDADO, EXISTE UNS NA NET MAS NAO TESTEI, POIS NAO USO PROCEDIMENTOS ILEGAIS OU DE BURLAÇAO NO NOKIA.

Marioildo_NOKIA GURU disse...

E FAVOR NAO POSTE COMO ANONIMO COLOQUE NOME E MODELO DE SEU NOKIA NA PERGUNTA OK SEMPRE FAÇAM ISSO PESSOAL, ABRAÇOS

Marioildo_NOKIA GURU disse...

ANONIMO E MAIS A ATUALIZAÇÃO MELHORA MUITA COISA SIM INCLUSIVE SINAL E EM NADA TEM A VER CABO FLEX ( QUE LIGA a tela DELE) E PROBLEMAS NESTE CABO E COM A TELA DELE E NAO COM ANTENA OK

Anônimo disse...

Tenho um aparelho da Nokia c5, enão estou conseguindo acessar minha internet,já solicitei ajuda da operadora, por ser um aparelho desbloqueado, ela diz não saber a configuração e que tenho que solicitar a assistencia tecnica para resolver. Por fovor me ajude....

Marioildo_NOKIA GURU disse...

USUARIO DO NOKIA C5 LOCAlize em SEU NOKIA O ASSITENTE DE CONFIGURACAO ELE TE DAR SUPORTE PARA FAZER ISSO, OUTRA OPÇAO E FORMATAR SEU NOKIA TODO COMANDO *#7370# E RECOLOCAR O CHIP, ME INFORME QUAL OPERADORA EH POIS SE FOR VIVO, E SO VC PEGAR AS CONFIGURACOES DE WAP, MMS, INTERNET NO PROPRIO GOOGLE OK, CADA OPERADORA TEM ESTES DADOS SIM, MAS O ASSITENTE DE CONFIG DE SEU NOKIA( PROCURE-O) LHE AJUDA NESTE PROCESSO TB

Anônimo disse...

bom dia, tenho um C5, consigo acessar a internet pelo aparelho, mais não consigo via roteador...Qdo preciso acessar meu notebook via internet do aparelho C5 tbm não consigo... grato
obs. aquele numeros pra reset não apaga todas minha configurações e dados armazenados, como ex minha agenda...grato

Marioildo_NOKIA GURU disse...

ola amigo TEMOS DOIS CODIGOS

*#7780# SENHA 12345 ESTA NAO APAGA TUDO NAO APENAS COLOCA SEU NOKIA MODO DE FABRICA USE ELE E VEJA SE RESOLVE. SE NAO

USE O OUTRO APENAS MUDANDO O NUNERO DE 7780 PARA 7370, MESMA SENHA, ESTE CODIGO APAGA TUDO E USADO EM ULTIMO CASO E SIM APAGA CONTATOS, POR ISSO VA EM SEUS CONTATOS E COPIE ELES PARA O CHIP, DPEOIS DE FORMATAO VC COPIA DO CHIP P SEU NOKIA NOVAMENTE, ESPERO TE-LO AJUDADO

Postar um comentário

SOU UM NOKIA GURU, deixem seus comentários e dúvidas, serão respondidos o mais breve possível . Se não quiser se cadastrar, para postar, escolha no campo comentar como: NOME/URL (lembrando não é obrigatório preencher o campo URL caso nao tenha coloca so no campo Nome : seu nome, cidade - ESTADO. Ex.: Joana, Rio de Janeiro -RJ e clica em continuar), mas jamais deixem de colocar nome, cidade em hipótese alguma serão solucionadas duvidas que não atenderem este requisito a partir de hoje. ATENÇÃO: NÃO SERÃO ACEITAS PERGUNTAS SOBRE HACKEAMENTO OU DE CONTEUDO ILEGAL, AS QUE SEGUIREM ESTE CRITÉRIO E EM DESACORDO COM AS NORMAS DO PROGRAMA NOKIA GURU, SERÃO DELETADAS.

 
Copyright 2010 Nokia Conecte