Marioildo_celestino_NOKIA_GURU

198

PROGRAMAS PARA MAEMO - NOKIA N810 /N800

Marioildo_NOKIA GURU domingo, 22 de novembro de 2009

Após perceber as dificuldades de alguns usuários em encontrar programas para Maemo resolvi fazer este post onde coloco breve descrição de alguns programas essenciais, link para download, e algumas instruções essenciais de instalação, bem como também alguns temas interessantes. Vamos lá.

MSN - Para usar o msn para Maemo, o mais conhecido e o PIDGIN, veja imagem abaixo:

Download

Xournal - fazer pequenas anotações em seu maemo como se fosse um caderno, muito bom o programa

Donwload

Maemo Mapper - GPS - Considerado o melhor programa de GPS, para maemo.

Download

Canola2 Media Player - excelente Player de Video e Musica

Download

JOGOS - LXDoom - Download


AisleRiot Solitaire - Download


Turbo Easy Debian for Everyone - ler textos do word, openOffice, Java

Download

198 comentários:

Pedro Veloso, Santana -SP disse...

e como se instala esses programas Marioildo?

Marioildo Celestino disse...

Nao tem segredo Pedro e so vc jogar no seu cartao e ir a o gerenciador de arquivos de seu tablet, e superfacil ok amigao, nao tem nada de hackers, ou procedimentos complicados de instalação nao e so clicar nele e pronto, coloca os install no cartao execute-o e pronto sera instalado

Paulo José - SSA disse...

aonde encontro mais programas alem desses?

Marioildo Celestino disse...

se vc ver direto todos peguei no maemo.org que e osite oficial da Nokia para esses programas la esta tudo em ingles mas nada dificil e so escolher a categoria desejada entre player, jogos, comunicação entre outros.

Weston Pinto disse...

precisam de certificado para instalar?

Marioildo Celestino disse...

Não Weston diferente dos symbians eles nao necessitam de certificados nao ok

williams, Pelotas disse...

qual melhor programa de GPS para nokia e onde encontrá-lo?

Marioildo Celestino disse...

um bom e o Maemo Mapper amigão é um dos melhores que existe ok, vc pode baixa-lo indo em travel no site maemo.org

elton soares, Salvador.BA disse...

e um player de video Marioildo, qual vc me recomenda para meu n800

Marioildo Celestino disse...

Baixa este canola ai que indiquei em cima amigo, no meu post: http://maemo.org/downloads/product/raw/OS2008/maemo-mapper/?get_installfile

Marioildo Celestino disse...

corrigindo o endereço correto eh: http://maemo.org/downloads/product/raw/OS2008/canola2/?get_installfile, ok elton

Fabiano disse...

Marioido so instala com net e isso? sem conexão nao dá, é no no 810?

Marioildo Celestino disse...

sim tb recebei meu n810 que ganhei como guru, e pelo que vi so com net mesmo amigo, sem net nao instala nao a nao ser que vc tenha o arquivo drb completo, amigão

Marioildo Celestino disse...

corrindo o arquivo deb completo, abraços

dilson freitas - aju disse...

para videos do youtube tem algum bom amigao, para meu n800?

Marioildo Celestino disse...

procura pelo mytube no site maemo.org, amigão, abraços

maicow disse...

o que são repositorios, tenho um n810, adquirido há 03 semanas estou com uma serie de duvidas?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

eles sao como se fosse catalogos, ou grupos de programas que vc baixar para seu maemo, n810, e, forma de grupos varios programas compilados e de uma so vez.

Pedro Valadares disse...

nao consegui instalar esse easy para ver documentos do word em meu celular, tem outro nao Marioildo? O meu e um nokia n810?

Marioildo Celestino disse...

Pedro vc tentou o Abiword vc pode acha-lo no www.maemo.org. ele e muito mais leve por sinal tenho ele em meu nokia n810, vou fazer em breve um post e review sobre o nokia n810 ok amigão?

edu paiva disse...

tentei instalar uns programas em meu nokia n810 diz faltar alguns aplicativos, e nao rermina o processo tem como resolver isso?

Marioildo Celestino disse...

vc pode baixar os repositorios pelo gerenciador de programas de seu nokia tablet ok, ou va ao forum de meu amigo ramalho em forum.ramalhoblog.com tem e na categoria Maemo tem coisas interesantes la bem como alguns repositorios e contribuições minhas em Maemo tb amigão, abraços

alex cassiano disse...

eu instalei o Turbo Easy debian for everyone mas nao consigo acessa-lo ele nao abre???? onde devo clicar????

Marioildo Celestino disse...

ola alex depis da instalação vc deve clicar em DEBIAN IMAGE INSTALLER ok e aguardar o processo ele vai instalar as aplicações na categoria extra de seu nokia n810, caso nao consiga retorne sua duvida, abraços

fagner yury disse...

instalo pogramas no meu n800 e ele nao prossegue diz estar faltando alguns arquivos , como posso sanar isso?

Marioildo Celestino disse...

quando ele exibir isso, clique em detalhes e veja quais componentes estao faltando que ele pede, e procura baixa-los e depois tentar instalar o referido programa ok, baixa os repositorios pois ele vem com varios programas juntos que facilitam a instalação em seu nokia tablet

maik disse...

tem algum programa para assitir tv no nokia n810, via intenet? Qual o melhor?

Marioildo Celestino disse...

1. baixe este aqui: http://maemo.org/downloads/product/OS2008/mediabox/ depois vá em:

2. Configurações / Gerenc. Aplicativos / Procurar aplicativos instaláveis / Multimedia / MediaBox Media Center

Marioildo Celestino disse...

baixe os repositorios pois saao eles que acrecentam novos programas e arquivos a seu nokia. Vc pode baixar no forum de ramalho: forum.ramalhoblog.com la tem repositorios na categoria MAemo, onde tem contribuições minhas tb na categoria.Se nao conseguor retorna sua duvida ok

kelton nunes disse...

ja tem alguma atuzalizaço para o n810?

Marioildo Celestino disse...

nao amigo estamos no os2008 AINDA, ha boatos de um maemo 5 para n810, mas nao vi nada confirmado no site maemo.org, onde vc pode acompanhar as referidas atualizações no referido site.

Alex Alves disse...

Este player Canola ele roda mpeg4, este formato?

Marioildo Celestino disse...

Roda sim Alex pode baixar para seu n810 eu mesmo tenho ele no meu e ja testei mpeg 4 e no proprio site do desenvolvedor mostra essa compatibilidade tb

hugo cassiano disse...

tem alguma forma de instalar no maemo sem conexão a internet, qualquer programa em meu nokia n800, pois nao possuo internet ainda amigão.

Marioildo Celestino disse...

amigo tem sim se vc possuir o arquivo *deb completo, sem ser somente o install que precisa de internet, normalmente vem com o nome nomedorpograma.deb. eles sao o arquivo compilado e completo do programa, somente nesta possibilidade se nao , so via interner mesmo, para completar a instalação.

alexandro kelton disse...

e verdade que os tablets vem com linux? Pois sou fera em linux e quero um celular com estas caraceristicas para mim.

Marioildo Celestino disse...

e verdade sim ele e baseado me linux plataforma Debian, Gnu/Linux, vc nele mesmo poder ver no terminal que ele aceita comandos do debian, eu mesmo ja estou apredendo alguns comandos muito uteis para operá-lo. Pode comprar sim, um n810 esta de bom tamanho ja que o nosso n900 ainda nem começaram as vendas

Jorge Felippe disse...

qual as diferenças entgre o n800 e o n810,? qual deles tem função de celular?

Marioildo Celestino disse...

o n800 nao possui gps o n810 ja possui, alem de ter os os 2008, ambos bem como os anteriores n770 nao possui função de celular, um que possui e o n900 recentemente lançado, e nem vendido ainda no Brasil. è o unico nokia tablet que possui a função de celular embutida, o que foi umas das novidades do n900 em relação ao nokias tablets anteriores.

ana gardennya linard disse...

como faço pra instalar o programa no cartão? Eu já baixei o arquivo no cartão mas ele instala na memória do tablet, pois quando termina e eu coloco o openoffice pra rodar ele reclama de memória, dando erro, e não abre.

Carlos Henrique disse...

tem como baixar sem usar net do tablet um programa maemo???????????

Marioildo Celestino disse...

veja isso ana acho que pode te ajuadar ok: http://www.ramalhoblog.com/forum/viewtopic.php?f=93&t=1895

alexandre flores disse...

os que sao os repositorios amigo?

Marioildo Celestino disse...

os repositotios nada maia sao que catalalogos de aplicativos que vc add ao seu gerenciador de seu nokia tablet, podendo baixar novas aplicações para o mesmo

Kelton Lopes disse...

como se entra como administrador no terminal do nokia n810 amigao?

Marioildo Celestino disse...

abra o terminal de seu n810 amigo e antes disso instale o programa sudser disponivel em maemo.org, depois de instala-lo entre no terminal e digite sudo su, pronto vc estara em administrador e o teminal mudara de -s para home/user

Tarcisio >>>> disse...

tem algum programa bom de gps para o n800, pois nunca vi um que fosse realmente eficaz?

Marioildo Celestino disse...

experimenta usar amigo o Maemo Mapper e o mais comhecido para nokias tablets ok

alexandre lelis disse...

que programa amigo poderei usar para tirar fotos no n810? existe algum para isso?

Marioildo Celestino disse...

Olá amigo vc pode usar CAMERA que e o nome do programa, usar o gerenciador de arquivos e procure-o em seu repositorio se nao encontrá-lo procure-o no site: maemo.org

Marcos Vieira disse...

e aew Marioildo!!!!!

rapaz estou com um nokia n810, sei que vc tem um tb nao eh amigao entao pode me ajudar:
nao estou conseguindo colcoar programas nele amigo, nao seu como fazer e onde posso baixar, me ajuda por favor brother pois sou iniciante nisso, tenho poucos dias de uso de meu nokia n810.

Marioildo Celestino disse...

OLA amigo vc pode baixar no maemo.org escolhendo la OS2008 QUE E A VERSAO DO n810, mas vc precisara ter acesso a net em seu nokia n810 para finalizar a instalação se nao consegui retorna a duvida ok, abraços

Andinho Souza disse...

nao consigo instalar aqui um programa em meu nokia n810 pode me ajudar por favor grande marioildo? o que devo fazer

Marioildo_NOKIA GURU disse...

amigo alguns programas necessitam de net para prosseguir ok os arquivos instal sim, mas se vc encontrar os completos com extensao deb ai nao e so colocar dentro de seu cartao de memoria e começar a instalação ok fora isso nada mais ,procure programas no maemo.org, la tem muitas para seu nokia n810.

andré disse...

marioildo, grande rapaz.

e o seguinte posso utilizar o skype em meu n800 ?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

Pode sim amigo va a pagina deles www.skype.com la vc sera redirecionado ao site no Brasil e la tem NOKIAS MAEMO, OU NOKIAS E VC PODERA BAIXA-LO E COLOCAR EM SEU MAEMO N800, abraços eu mesmo uso ele no meu n810 e muito massa, pode baixar...

Lukinhas Wolf disse...

baixei o canola marioildo sabe me dizer que formatos ele le amigo de video?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

ele le wmv, avi, mpeg1, pode colocar amigo que le eu uso ele tb. abraços,

leonardo disse...

nossa nao gostei dependo da net para instalar programas em meu nokia n800, horrivel isso manow?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

isso rapaz a nao ser que vc consiga o arquivo completo, deb, com esta extensão ok, abraços

Serginho, Floripa disse...

não consegui instalar nenhum programa para msn em meu nokia n800 amigo? instalei o pidgin mas ele nao funciona me ajuda por favor?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

ola serginho instala o fring amigo ele funciona sim com msn. skype, vc pode baixa-lo em www.fring.com

toninho disse...

como se entra no usuario root do terminal do n810, pois preciso digitar um comando em meu n810 marioildo e nao estou conseguindo?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

OLA TONIHO BAIXE O PROGRAMA SUDSER NO MEAMO.ORG DE POIS NO TERMINAR E SO DIGITAR SUDO SU E ENTER PRONTO E VC ESTARA EM ROOT, ABRAÇOS

Jerson Fellipe, Santos. SP disse...

nao tem como sanar esse erro das bibliotecas , quando a gente baixe programas fica dizendo faltar alguns arquivos para o mesmo?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

FELIPE MANTENHA SEMPRE SEU GERENCIADOR ATUALIZADOS COM AS NOVAS libs que vc pode baixr pelo mesmo ok , baixe algumas que achar necessario se faltar algum arquivo e algum programa acusar baixe este que falta ok, sempre faça um backup de seu nokia para nao ter a dor de cabeça de formatar e começar tudo do zero de novo

Clebson Fofinho disse...

ja usou esse skype ligando a um pc, funciona amigo no n810?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

nao so ja como uso ele, amigo , pode BAIXAR E otimo um bom tb que pega skype e msn ao mesmo tempo acho ate melhor qe skype por sinal e o fring que vc pode baixar em www.fring.com, abraços

Frota, Sobral-Ce disse...

Boa noite, gostaria de saber algum programa para abrir arquivo *.pdb. Necessito abrir alguns livros nesse formato. Ja tentei alguns programas mas não consigo acessá-los. Poderia me ajudar amigo...

Frota, Sobral-ce disse...

Tem algum programas para rodar video formato *.rmvb? Grato pela atenção

Marioildo_NOKIA GURU disse...

pelo que andei pesquisando este tb e um formato de arquivos de palm, mas como vc fala que se tratam de ebooks aconselho a dar uma lida neste post sobre ebooks ok http://npossibilidades.blog.br/w/?p=2487 do NPOSSIBILIDADES.

Marioildo_NOKIA GURU disse...

OLA FROTA RODA SIM DE UMA OLHADA NO MPLAYER TENHO ELE EM MEU NOKIA N810, VEJA ESTE POST: http://garotasnerds.com/executando-o-formato-rmvb-no-n800/

Marioildo_NOKIA GURU disse...

tenta BAIXAR tb o canola media player VEJA NESTE LINK ELE ACEITA O FORMATO RMVB : http://openbossa.indt.org/canola/using.html#mlib

Selton Nunes disse...

nao consigo usar o gps de meu nokia n810, será que esta com problemas amigo?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

NAO SELTON VC DEVE SAIR EM UM LOCAL ABERTO E TENTAR CONECTAR OS SATELITES COM O TECLADO ABERTO DE PREFERENCIA OK, COMO PROGRAMA USA O MAEMO MAPPER E UM DOS MELHOR OK, ABRAÇOS

Luiz Pedrosa, MG disse...

e possivel instalar o maemo 5 no nokia n810?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

Nao luiz isso nao passa de boatos na net sobre esta possibilidade ja que o maemo 5 e destinado apenas ao nokia n900, nada de confirmado ainda para o n810 alem do OS2008

PAULO PRADO disse...

Existe algum emular para palm que rode o isilo e a partir de entao rodar ebook *.pdb? Agradeço d+ a atenção

Marioildo_NOKIA GURU disse...

existe sim paulo de uma olhada em www.4shared.com e coloque na busca plam, isilo já vi algo lá e este respeito.

James Diego disse...

o nokia n810 existe alguma fomea de colocar net nele nao amigo, que seja wifi, de forma facil e sem complicação?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

amigo nao e dificil o processo de configuração e o mesmo que em pcs vc deve definir o ip, dns, mascara de suberede, ao econtrar uma rede disponivel e so editar ela com os dados disponibilizados por seu provedor de acesso e ver se a bloqueio de mac em seu provedor para ver o mac de seu n810 ele esta debaixo da bateria ok no seu n810 ou va ao painel de controle do mesmo e em sobre produto ele estara lá também.

PAULO PRADO disse...

Talvez vc não tenha me entendido, perguntei se terei algum programa que possibilitasse que programas do palm rodasse no N810, como por exemplo o isilo para puder rodar ebook (*.pdb).

Marioildo_NOKIA GURU disse...

nao paulo eu entendi sim e o que eu disse e que vi um arquino no site www.4shared.com como emulador e isilo juntos amigo de uma olhada la e coloca esses nomes, na net tem tb sim, se quiser dow uma pesquisada mais detalhada para voce ok ja que estou com mais tempo esses dias, abraços, desculpe a demora mas estive de viagem esses dias

guto, SP disse...

nao consigo Marioildo entrar no msn em meu nokia 810 ja testei o pidgin e nao entra nem a pau, me ajuda aew?????????????

Marioildo_NOKIA GURU disse...

aqui vai uma dica Guto: eu tb nao consegui por ele mas uso o frig muito bom viu, MSN, SKYPE TUDO JUNTO E FACIL DE CONFIGURAR, BAIXAR PARA SEU NOKIA EM WWW.FRING.COM OK LA E SO SELECIONAR O SEU MODELO DE CELULAR E BAIXAR DIREITO NO SITE POR LINK ENVIADO A ELE OU BAIXAR NO PC E TRANFERIR PARA SEU NOKIA, NO PROCESSO NORMAL DE INSTALAÇÃO DE MAEMO, ABRAÇOS

TARCISIO, grande, TO disse...

E PARA LER DOCUMENTOS NO N810 VC USA QUAL MARIOILDO?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

tarcisio tenta experimentar o abiword para mim e um dos melhores e mais leves para ler arquivos doc em seu nokia n810, uso ele amigo, abraços

Celson Cunha disse...

marioildo ola parabens,

e o seguinte cara:
estou necessitando de um programa GPS para meu nokia n810, qual vc me recomenda rapaz?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

OLA CELSO AMIGO TENTA USAR O MAEMO MAPPER VC PODE ENCONTRAR ELE NO SITE maemo.org, indo em TRAVEL E EM OS2008 QUE E A VERSAO DO SISTEMA DE SEU NOKIA N810, AMIGO, DEMAIS DUVIDAS QUANTO AO USO DELE E SO ME CONSULTAR OK AMIGO

Tarcisio Alemão disse...

Mario, ganhei um nokia n810 de minha prima estou por fora de onde posso baixar programas e quais viajando total amigo, me ajude pois como ve nao sei e de nada rs rs, conto com vc?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

Ola tarcisio vc deve baicar programa maemo pois eu n810 tem esta plataforma, e tb o OS2008 UMA FONTE DE PROGRAMAS PARA SEU NOKIA N810 E O SITE MAEMO.ORG onde vc vai em os2008 e baixar as aplicações que estao separadas por categorias neste site, em caso de duvidas retorne-me abraços

Sandrilo, Gomes, Silva disse...

como e que muda para usuario root no maemo, tenho eh um nokia n810????????????????

Marioildo_NOKIA GURU disse...

e so vc baixar o aplicativo SUDSER NA INTERNET E DIGITAR NO TERMINAL DEPOIS DE INSTALA-LO O COMANDO: sudo su

abraços

Anônimo disse...

Pow mano tenho um n810 e não consigo abrir o programa 'Debian' para leitura de documentos em word, se tem como eu instalar o sistema operacional na memoria externa..??
o meu n810 tem 2Gb interno e 8Gb externo
desde já agradeço

Marioildo_NOKIA GURU disse...

Portilho tb senti esta dificuldade, tenta instalar o abiword, procura-o na net ele le word sim amigo e ate bem melhor que esse easy debian. caso nao consiga encontrá-lo retorne sua duvida, abraços

Anônimo disse...

Marioildo e possivel receber ligações de um nokia em meu nokia n810????

Marioildo_NOKIA GURU disse...

Ola amigo uns dizem que o programa PHONELINK que vc pode encontrar em maemo.org tem esta função, eu mesmo nao testei ainda em meu nokia n810, teste-o ok, abraços.

Sergio Fontes, Floripa disse...

estou tentanto usar o GPS de meu nokia n810 mas nao estou conseguindo, alias nunca conseguir pode me ajudar

Marioildo_NOKIA GURU disse...

Olá Sergio faça a BUSCA dos satelites ao ar livre aberto sem barreiras ok use um dos programas abaixo:

- MAEMO MAPPER
OU WAYFINDER

QUE SAO OS MAIS INDICADOS PARA SEU CASO

ALEM DISSO DEIXE O TECLADO DE SEU NOKIA N810 ABERTO OK PARA MELHOR RECEPÇAO DOS SINAL DOS SATELITES.

Eduardo Pinheiro, Piracicaba disse...

baixei o canola acima amigo mas diz faltar algumas bibliotecas o que faço?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

vc deve anotar quais sao as bibliotecas que faltam e baixar as mesmas no seu gerenciador de aplicativos de seu nokia n810 sao os arquivos lib ou lip, anote-os e baixe-os os que ele pede, pois do contrario nao ira conseguir mesmo, ja passei por isso em meu nokia n810 baixei as mesmas e consegui instalar o mesmo

Rodriguinho, TO disse...

Mario boa noite e para eu ver planilhas do excel em meu nokia n810 qual programa devo utilizar para isso, vc me recomenda?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

ola rapaz, use o GNUMERIC ELE E UM DOS MELHORES PARA PLANILHA NO NOKIA N810.

Marioildo_NOKIA GURU disse...

Marioildo disse...

vc pode enxpandir a memoria do nokia 5530 amigo em ate 16 GB no maximo ok, abraços

Anônimo disse...

Ola Mario
Ja tentei instalar o Maemo Mapper, mas ele nao funciona.
Apos instalar o programa clico no icone para abrir o mesmo e nao acontece nada.
Tentei tb o wayfinder, mas nao consegui comprar a licenca, vc pode me ajudar?
Abs Andre

Marioildo_NOKIA GURU disse...

OLA RAPAZ segue este tutorial de meu amigo rodrigos toledo para ve se te ajuda no meu pega normal, mas se ligue amigo, veje se no painel de controle vc esta conseguindo conectar aos satelites ok em local a ceu aberto e com o teclado do seu nokia aberto:
TUTORIAL MAEMMO MAPPER: http://www.rodrigostoledo.com/?p=12905

Marioildo_NOKIA GURU disse...

veja se este SOBRE MAEMO MAPPER TE AJUDA TB: http://npossibilidades.blog.br/w/?p=2985

Arnaldo Barbosa disse...

onde baixo o aplicativo sudser para meu nokia n810???

Marioildo_NOKIA GURU disse...

voce pdoe encontrá-lo amigo em maemo.org, nele tem este e varios outros programas para seu nokia n810

Tarcisio Freitas, SSA disse...

instalei aqui em meu nokia n800 o programa Abiword mas nao consigo abrir os aquivos word nele, sera incompativel para n800?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

É compativel sim tarcisio com certeza amigo, resintale o mesmo pois deve ter ocorrido algum erro durante a instalação do abiword.

Sergio Velloso disse...

a wifi do n810 e potente como em um notebook, pois estou querendo comprar um para mim?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

È SIM SERGIO EU MESMO TENHO UM E USO NA FACULDADE MEUS COLEGAS COM NOTEBBOKS DO LADO E NAO VEJO DIFERENÇA QUANTO A ISSO NAO, PODE COMPRAR OK APROVADISSIMO O SINAL WIFI DELE

Anônimo disse...

o nokia n810 recebe sinal 3 g?????

Marioildo_NOKIA GURU disse...

Nao amigo pois ele nao e um celular, e sim, um INTERNET TABLET apenas.

Andre disse...

Mario,
As dicas sao muito boas no site do Rodrigo sobre a configuraçao do maemo mapper, mas eu continuo com o mesmo problema, após instalar o programa clico no icone para abrir e nada acontece. Fiz o teste para conectar o satelite e funciou, sera que esta faltando algum componente?
Abs.

Andre disse...

Mario,
As dicas no site do Rodrigo sobre configuração do Maemo Mapper são ótimas, mas continuo com o mesmo problema, após instalar o programa, clico no icone para abrir e nada acontece. Fiz o teste para conectar o satelite e funcionou, será que está faltando algum componente?
Abs.

Marioildo_NOKIA GURU disse...

ANDRE GRANDE AMIGAO SE LIGA CARA VC DEBE BAIXAR OS MAPAS, E COLOCAR OS LINKS PARA BAIXAR E MAIS PELO QUE SEI OS MAPAS NECESSITAM DE NET PARA BAIXAR SEU TABLET POSSUI NET? PARA ISSSO SEGUE UM TUTO DO NPOSSIBILIDADES DE COMO BAIXAR ALGUNS OK: http://npossibilidades.blog.br/w/?p=2985 TE ACONSELHO A ENTRAR NA COMUNIDADE NOKIA N810 POIS LA TEM PESSOAS COM PROBLEMAS SEMELHANTES DE CASOS DE GPS, EU USO POR ESTE DO NPOSSIBILIDADES E AQUI DEU CERTO, TENTE POR AI OK.

Luquinhas disse...

marioildo qual melhor site para baixar programas pro meu nokia n810 acabei da ganhar estou adorando ele, me passe uns sites maneiros ai cara?????

Marioildo_NOKIA GURU disse...

OLA LUQUINHAS SEGUE ALGUNS QUE RECOMENDO:

MAEMO.RG - SITE OFICIAL DO MAEMO TABLETS
- NPOSSIBILIDADES - BLOG
forum.ramalhoblog.com - forum do ramalho blog
sao os melhores no assunto e vc encontrara diversos tutos e orientações para seu nokia n810.

arnaldo disse...

baixe esta canola player e quando vou instalar diz faltar algumas bibliotecas nele o que faço amigo????

Marioildo_NOKIA GURU disse...

va ate o gerenciador de aplicativos de seu nokia n810 e na categorias libs veja quais sao os arquivos mostrados pelo canola que falta anote-os em papel e baixe-os um a um amigo se nao , não dará certo mesmo.

Anônimo disse...

Ola amigo onde baixo o programa gnumeric para excel no tablet que tenho????????

Marioildo_NOKIA GURU disse...

ola amigo tem ele, no site: maemo.org, use a busca do site para localizá-lo

Anônimo disse...

Esses programas servem para o N900????

Marioildo_NOKIA GURU disse...

para nokia N900 AMIGO ACESSE O SITE MAEMO.ORG QUE TEM PROGRAMAS COMPATIVEIS LAH OK ABRAÇOS, DESCULPE A DEMORA EM REPONDER ESTIVE VIAJANDO ESSES DIAS ABRAÇOS.

Leonardo Vieira da Silva disse...

é verdade amigo que o maemo pegara no nokia n810 o mesmo maemo do n900?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

nada disso Leonardo isso nao passa de boatos espaplhados na internet nao tem nada confirmado pela nokia a este respeito.

Cesar Freitas disse...

Marioildo os programas linux de meu pc funcionam para o nokia n810?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

Nao cesar sao em outro formato *deb baesado GNU/LINUX os maemo ok nao sao os mesmos de seu sitema operacional linux nao, portanto incompatíveis amigo.

Giácomo Pagliari, Ilhabela - SP disse...

Olá Marioildo, estou fitando os miolos com meu n810, o aparelho é fantástico, mas tenho 2 problemas. Problema 1: A maioria dos aplicativos precisam de diversas libs como a libgcc1 e a libssl0.9.8 que ja estou ficando louco de tanto procurar e não encontrar nem no gerenciador de aplicativos nem na internet. Eu suplico, se alguém souber onde eu encontro essas e outras libs que sejam compatíveis com o OS2008 me ajude por favor!
Problema 2, mas não menos importante: O sistema operacional do N810 fica instalado na memória do dispositivo, o problema é que essa memória dispõe de apenas 249,5 MB e sendo assim chega uma hora que não cabem mais programas a serem instalados já que o sistema não permite instalar programas nos cartões de memória interno e externo, (não sei porque um sistema que não deixa instalar no cartão de memória mas enfim ¬¬). A pergunta é: Qual a forma de instalar o Maemo OS2008 direto no cartão de memória e fazer o aparelho iniciar-lo a partir dali? Ou como fazer com que os programas sejam instalados no cartão de memória?
Eu prometo que serei Eternamente Grato se Você Mario, ou algum de nossos colegas conseguir uma solução para estes problemas.
Desde já agradeço, e desculpe pelo post gigante.
Giácomo Pagliari

Unknown disse...

eae marioildo tentei faze issu q mando mais ainda nao conseguii , tentei instalar o fring da o msm erro fala q ta faltando alguns pacotes e ta dando conflito com o OS2008
e tbm nao to conseguindo ve video no youtube eu tento instala o flash player e nao da certoo .
esse nokia nao tem como formata nao ??

Giácomo Pagliari, Ilhabela - SP disse...

Olá pessoal!
Encontrei uma solução para o (problema 2) que eu citei anteriormente, é uma dica sensacional que achei na net. Trata-se de um programa que faz a clonagem do sistema para o cartão de memória com muita facilidade e sem precisar ficar digitando comandos no terminal, pra mim e pra maioria funcionou perfeitamente.
Ai vão os links dos locais onde encontrei o tutorial:
http://www.ramalhoblog.com/clonar-sistema-nokia-n8x0-tutorial/
tem esse também:
http://n810nokiatablet.blogspot.com/2009/12/clonar-o-maemo-4-para-o-mmc.html
e mais esse aqui aquí:
http://www.tekimobile.com/2009/05/clonando-o-sistema-do-n800-para-o-cartao-sd.html

Quanto ao (problema 1) ainda não encontrei solução, to muito p da vida com essa falta de libs, por favor alguem me ajude!

Abraço a todos!

Marioildo_NOKIA GURU disse...

GIACOMO SIM AMIGO VC TEM QUE IR NO GERENCIADOR ANOTAR ESTAS BIBLIOTECAS QUE FALTAM E BAIXAR OU IR NO REPOSITORIO DO MAEMO E LOCALIZAR ESTAS BIBLIOTECAS SE NAO CONSEGUIR BAIXAR PELO TABLET ME RETORNE QUE TE MANDO O LINK PARA VC TENTAR PELA INTERNET BAIXAR ESTES ARQUIVOS QUE ACUSAM FALTAR EM SEU TABLET OK

Marioildo_NOKIA GURU disse...

rik vc tem que baixar as bibliotecas que faltam na categoria libs anote-as e baixe as pelo gerenciador de seu tablet quanto ao flash player seu tablet deve rodar ele tenta baixar outros navegadores para o n810 pois tem alguns especificos para rodar flash player bem melhores que o nativo de seu nokia n810 e so ver o mais adequado para vc.

Giácomo Pagliari, Ilhabela - SP disse...

Mario meu amigo, eu já tentei colocando o nome da lib na busca do gerenciador de aplicativos e nada, e olha que eu instalei um mooonte de repositóros, já coloquei o gerenciador em Red Pill e pesquisei, apareceu uma pancada de libs, mas as que eu realmente queria nada, já procurei elas no Maemo.org e nada, pesquisei na internet e só encontrei um site que tinha libs com o nome que eu tava procurando, mas quando baixei e tentei instalar o dispositivo disse que o pacote não era compatível com o sistema, enfim... se você conseguir será como o descobrimento da américa rsrs.

Segue links com screenshot das libs que o gerenciador mostrou que faltam.
Pra começar, uma "fácil":

http://www.4shared.com/photo/TYTw0YjP/Liqflow_libs.html

Agora essa mais complicada:

http://www.4shared.com/photo/vlqDMIRL/SvgClock_Pacotes_faltando.html

Boa sorte!

Unknown disse...

A propósito, nomeei errado a segunda imagem, não se trata do SvgClock, mas sim do SystemInfoWidget.

Se fosse o SvgClock seria uma lista muuuuuito maior de libs faltando.

Ainda no aguardo
Grato.

Marioildo_NOKIA GURU disse...

GIACOMO NO MEU EU BAIXEI NORMAL O QUE VC TEM A FAZER E IR AO GERENCIADOR DE SEU NOKIA TABLET E NA ABA LIBS LOCALIZAR AS QUE FALTAM E BAIXAR FIZ ISSO EM VARIOS PROGRAMAS, E DEU CERTO COMIGO NAO ENTENDO PQ NO SEU NAO DEU CERTO, ALEM DISSO VC DEVE BAIXAR OS REPOSITORIOS PARA MAEMO DE TEMPOS EM TEMPOS POIS OS MESMOS SE VC NAO SABE ACRESCENTAM NOVOS ITENS E LIBS A SEU TABLET , PORTANTO TENTA VER SE ACHA MAIS REPOSITORIOS E DEPOIS TENTA REFAZER O PROCESSO OK

andre felipe disse...

onde enconto o maemeo mapper para meu nokia n810?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

Andre vc encontra no site oficial deles maemo.org la tem varios programas va na opçao OS 2008 ok que e a versao de seu tablet

Flavio Viana disse...

Flavio de Belo Horizonte
Tenho um N900. O programa de paciencia roda no mesmo?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

flavio VEJA SE VC ENCONTRAR ELE PARA MAEMO 5 QUE E A VERSAO DE SEU NOKIA N900 NO SITE OFICIAL DO MESMO maemo.org va a categoria games ou JOGOS E E NA OPÇAO DE MAEMO 5

Jefferson disse...

o skype pega mesmo no nokia n810 , pois nao consigo usar aqui nao marioildo?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

FUNCIONA SIM JEFERSON ACONSELHO A VC REMOVER A VERSAO INSTALADA EM SEU NOKIA N810 E RESINTALAR NO SITE DELES skype.com/mobile e baixar direito em seu tablet, precisa de net para usá-lo ok com todas as suas funções, abraços

huguinho disse...

quais os formtaos de arquivos aceitos no tablet nokia n810?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

os install e os deb, da plataforma mamemo ou OS 2008 - maiores detalhes no site oficial maemo.org

Unknown disse...

Ok Marioildo, vou tentar e retorno com resultados

Muuuito obrigado pela atenção e desculpe pelo incomodo ^^

Unknown disse...

Olá Marioildo,
Atualizei novamente os repositórios, fui na aba libs e não encontrei as libs que preciso, será que não estou adicionando os repositórios corretos? Adicionei por esse site: http://www.gronmayer.com/it/
Caso não seja o correto poderia me passar o link com o repositório certo?

Grato.

Marioildo_NOKIA GURU disse...

GIACOMO DESCULPE A DEMORA EM RESPONDER ESTA SUA DUVIDA, E O SEGUINTE NO MEU N810 FIZ O QUE DISSE A VC QUANDO ENCONTREI MESMO PROBLEMA EXISTE UMA NOSSA POSSIBILIDADE DE BIAXAT DIREITO DO REPOSITORIO DO MAEMO VIA SITE E PC PORTANTO LOCALIZA AS LIBS POR AQUI NA PARTE LIB , SE VC VER ESTAO EM ORDEM ALFABETICA, PORTANTO ELAS NA LETRA L OU PROGRAMA DESEJADO PELA LETRA INICIAL DO PROGRAMAS, SEGUE O LINK: http://repository.maemo.org/extras/pool/chinook/free/ ME DIZ SE ACHOU As libs ai e se deu certo ok abraços

Leandro disse...

Nesta link que vc passou ai em cima : LINK: http://repository.maemo.org/extras/pool/chinook/free/ siginifica que posso baixar programas por ai tb alem de no tablet e isso?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

ISSO MESMO LEANDRO AI VC TEM QUE BAIXAR TODAS AS LIBS NECESSARIAS AO FUNCIONAMENTO DELE, ALEM DE ARQUIVOS QUE ELE ACUSA FALTAR ESTE LINK E DO NOKIA N810, E E NELE QUE VC PODE ENCONTRAR DADOS OU ARQUIVOS QUE FALTAM TB

Marioildo_NOKIA GURU disse...

PODE PERGUNTAR SEMPRE QUE PRECISAR GIACOMO NUNCA ME INCOMODA PODER AJUDAR JAMAIS ESTE E O INTUITO DO NOKIA GURU NAO E APENAS NOS RECOMPENSAR NAO E SABER QUE PODEMOS SER UTEIS EM NOSSAS EXPERIENCIAS COM NOKIA.

Sandro Lira, SSA disse...

como posso ler planilhas de excel no n810?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

E SO VC USAR O APLICATIVO GNUMERIC - EXCEL PARA NOKIA N810

Unknown disse...

Magina Marioildo, nem demorou, eu que agradeço sua disposição em responder tantas as perguntas ;)

Bom, quanto ao repository que vc passou o link, eu também não encontrei as libs que preciso lá, no caso as libs que eu mais preciso são:
libgcc1 (>=1:4.2.1)
libstdc++6(>=4.2.1)
libssl0.9.8 (=0.9.8f-5)
libatk1.0-0 (>=1.24.0)
libdbus-1-3 (>=1.1.4)
libdbus-glib-1-2 (.=0.76)
entre muitas outras que aparecem em imagens que postei anteriormente.
Fica então a pergunta que não quer calar... Onde estão essas libs???
Eis o nosso desafio Maio... Abraço!

Anônimo disse...

ola,,sou novo aqui...tenho uma duvida,,tudo que eu posso usar no os 2007..pode ser usado no 2008?...valew!

Unknown disse...

Ok pessoal, descobri qual era o meu problema com as libs, lendo la no maemo talk, depois de muuuito pesquisar e traduzir páginas, encontrei uma postagem de um carinha que tinha o mesmo problema que eu, ele resolveu indo lá no gerenciador de aplicativos, FERRAMENTAS, CATALOGO DE APLICATIVOS, em Maemo Extras (iniciais em maiuscula) clicando em editar e mudando o campo DISTRIBUIÇÃO que estava definido como "freemantle" para "diablo" (sem aspas).
Não sei porque estava definido freemantle, só sei que quando mudei para diablo tudo passou a instalar. ALELUIA!
A lista de aplicativos diminuiu um pouco mas pelomenos posso instalar tudo que lá está :D

Muito obrigado pela atenção marioildo, se você descobrir uma maneira de traduzir o gerenciador de aplicativos tipo pras descrições dos aplicativos ficarem em português seria uma beleza, outra coisa que seria ótimo é salvar a lista de aplicativos pra que ela apareça mesmo desconectado da internet.

Bom... Obrigado novamente mario, até a próxima.

Abraço! ;)

Darlan™ disse...

Marioildo, estou com um problema, tento instalar aplicativos em meu Nokia N810 mas dá o seguinte erro: "Pacotes de aplicativos faltando". Eu já localizei as bibliotecas no site maemo.org, no repositório: "Fremantle SDK free i386", mas não sei como faço para instalar esse repositório em meu Tablet. poderia me ajudar passo a passo ? Sou totalmente ignorante em Linux, rsrs. Se achar melhor por mail: darlanmartins@gmail.com. Desde já muito obrigado.

Anônimo disse...

Valdeci luiz
Olá tenho uma duvida persistente
dá para instalar o windows xp no n810

Marioildo_NOKIA GURU disse...

darlan VC DEVE IR AO REPOSITORIO MAEMO E BAIXAS AS BIBLIOTECAS QUE FALTAM PARA SEU NOKIA, ADD NOVOS REPOSITORIOS E MANTENHA SEU NOKIA SEMPRE ATUALIZADO COM OS NOVOS PACOTES PARA QUE NAO ACONTECE ESTES PROBLEMAS OK

Marioildo_NOKIA GURU disse...

VELDECI IMPOSSIVEL ISSO POIS OS NOKIAS USAM APENAS O SYMBIAN E NAO WINDOS DA MICROSOFT

Felippe Rodrigues disse...

Oi, não consigo usar o gps do nokia n800 qual melhor programa para uso do gps neste modelo da nokia?

Marioildo_NOKIA GURU disse...

FELIPPE EXPERIMENTE USAR O MAEMO MAPPER VC ACHA ELE NO MAEMO.ORG QUE E O SITE OFICIAL DOS NOKIAS TABLETS

joca/bh disse...

Amigo,

estou com o mesmo problema do Giacomo, porém segui a dica que ele deu de modificar no repositorio para diablo mas nao funcionou, nao consigo instalar vários programas pedindo as mesmas libs que ele tava com problema,por favor, me ajude. Eu atualizei para a os diablo e nao consigo instalar um monte de coisa.Abraço.

Marioildo_NOKIA GURU disse...

JOCA VC PDOE BAIXAR AS LIBS QUE FALTAM INDO EM: http://repository.maemo.org/extras/pool/chinook/free/ E EM L - DE LIBS VEJA SE ACHA AS MESMAS, E SEMPRE BAIXAR REPOSITORIOS COLOCA NO GOOGLE REPOSITORIOS PARA NOKIA N810, N800 INSTAL NO SEU NOKIA. EU RESOLVI MEU PROBLEMA BAIXANDO E SEMPRE ATUALIZANDO OS REPOSITORIOS POIS TIVE UM N810 TB ACONSELHO TB A VC ENTRAR NA COMUNIDADE NO ORKUT NOKIA N810, POIS LA TEM VARIAS FONTES DE PROGRAMAS, E PROBLEMAS E SOLUÇÕES PARA SEU NOKIA TABLET

Anônimo disse...

boa noite...baixei e instalei o maemo mapper mas quando cliko no icone o mesmo nao executa, o que pode ser? poderia me ajudar por favor, obrigado!!

Marioildo_NOKIA GURU disse...

ola anonimo informo que só sao respondidas as dúvidas que vierem identificadas com o nome da pessoa e modelo de seu nokia: n810 - n800 , n700, veja que sempre peço isso aos usuarios pois sao regras do blog, refaça sua pergunta com estes critérios que as responderei com prazer e ajudarei no que for preciso.

Anônimo disse...

Ola , adiquiri um nokia n810, gostaria de saber como faço pra abrir arquivos do word

Marioildo_NOKIA GURU disse...

OLA VC DEVE INSTALAR O APLICATIVO ABIWORD EM SEU NOKIA N810 VC ACHA ELE NO SITE OFICIAL maemo.org indo em OS2008 - USE A BUSCA DESTE SITE E COLOQUE O NOME ABIWORD QUE VC O ENCONTRA OK

Anônimo disse...

boa tarde, estou passando um nervoso com meu nokia n810, estou tentando instalar os seguintes programas:Turbo easy,canola2.install, estou fazendo como vi no blog, passei ele no cartão d ememoria que é de 2 gigas, mas não da em nada, é preciso estar conctado a net o nokia? não consigo instalar nada,nem videos, aff. ajumede,rsrs meu Nome é cristiano meu e mail é:crqsantos@hotmail.com

Cristiano SP. crqsantos@hotmail.com disse...

Ola , adiquiri um nokia n810, gostaria de saber como faço pra abrir arquivos do word

OLA VC DEVE INSTALAR O APLICATIVO ABIWORD EM SEU NOKIA N810 VC ACHA ELE NO SITE OFICIAL maemo.org indo em OS2008 - USE A BUSCA DESTE SITE E COLOQUE O NOME ABIWORD QUE VC O ENCONTRA OK


Não consegui achar esse arquivo, sou muito leigo nessas coisas

Marioildo_NOKIA GURU disse...

sim MEUS CAROS AMIGOS PARA INSTALAR PROGRAMAS NO NOKIA N810 VC DEVEM ESTAR COM NET DISPONIVEL NELE SIM, POIS ELE PRECISA DISSO PARA PODER INSTALAR TAIS PROGRAMAS, PORTANTO SEM ESTA CONEXAO NAO DARA CERTO MESMO UMA FONTE DE PROGRAMAS ONDE VOCES PODEM BAIXAR E INDO EM MAEMO.ORG QUANTO AO ABI WORD SEGUE O LINK ONDE VC BAIXA O INSTALL ESTE ARQUIVO VC TRANSFERE PARA SEU NOKIA N810 E INSTALA MAS ATENÇÃO ELE DEVE TER ACESSO A NER PARA PROSSEGUIR NA INSTALAÇAO OK, SIM VOTEM EM MIM NO NOKIA GURU, CONTO COM APOIO DE VOCES SEGUE O LINK PARA VOTAR: TODOS OS MESES TEM ESTA VOTAÇÃO : http://www.orkut.com.br/Main#CommPollVote?cmm=57655754&pct=1285931976&pid=605503204

Marioildo_NOKIA GURU disse...

CRISTINAO SP - PARA BAIXAR O ABIWORD VISITE O LINK E BAIXE O INSTALL AI DEPOIS QUE CLICAR NELE E SEU NOKIA N810 TIVER CONECTADO A NET E SO AGUARDAR A INSTALAÇÃO OK. LINK: http://ronisons.com/blog/?p=766

Marioildo_NOKIA GURU disse...

O N810 NAO SE ESQUEÇAM QUANDO SE BAIXA OS INSTALL AQUIVOS DE INSTALAÇAO TEM DE ESTAR CONECTADOS A NET NELE PARA PODEREM SEREM INSTALADOS OK DIFERENTEMENE TOS AQUIVOS DEB QUE SAO ELES COMPILADOS MAS DAO MAIS TRBALHO VISTO QUE AS VEZES DAO ERRO POR FALTAR ALGUMS BIBLIOTECAS POR ISSO E BOM BAIXAR DE PREFERENCIA PELOS INSTALLS NO SITE MAEMO.ORG INDO EM DOWLOADS E EM OS2008 QUE E A VERSAO DO MAEMO PARA NOKIA N810

Cristiano SP disse...

Sou eu dinovo o cristiano, queria saber como faço pra desistalar programas q instalei no meu nokia n810.

Cristiano SP disse...

oI ENTREI MO SITE PRA BAIXAR O ABIWORD MAS NÃO SEI ONDE É Q VOU PRA BAIXAR.

Cristiano santos SP disse...

Oi sou eu novamente, eu baixei o maemo-mapper e o pacote cities.rar, mas não consigo configurar ele nem os mapas , tem como se possivel vc dar uam explicação como configurar os mapas e o programas? esta tudo instalado.

Marioildo Celestino disse...

CRISTIANO QUE EU SAIBA O CITIES A PASTA E PARA O OVI MAPAS E NAO PARA O MAEMO MAPPER QUE E TOTALMENTE DIFERENTE USE A BUSCA DE MEU BLOG E LOCALIZE MAEMO MAPPER TEM UM TUTORIAL A SERG SEGUDO DA MUITO TRABALHO VISTO QUE ELE E EM INGLES COM TRADUÇLÃO DA PAGINA MAS VC ENCONTRA BOAS FONTES DE MAEMO MAPPER NA INTERNET MAS VEJO QUE OS MAPAS QUE VC BAIXOU A PASTA CITIESE PARA NOKIA MAPAS E OVI MAPAS OK REALEMENTE DA MUITO TRBALHO DE ISNTALAR MAEMO MAPPER E VC TER QUE TER NET EM SEU NOKIA N810 SEMPRE PARA FAZER AS INSTALAÇOES NELE

Cristiano Sp disse...

Sou eu dinovo,rsrs estou instalando o Turbo Easy Debian for Everyone da a frase de instalado mais não abre , o Turbo Easy Debian for Everyone é um plugin ou um programa, pois no emu ainda mesmo instalado não consigo abrir arquivos.E estou com muita dificuldade de instalar mapas para o Maemo Mapper

cristiano São Paulo disse...

Ola, baixei o canola2 uma vez e ele veio completo, ai desistalei e agora só vem o canola com a opção de audio e fotos, antes vinha com a opção audio, video, radio e fotos, como resolver isso?

Cristiano São Paulo disse...

Ola, Tive algumas duvidas sobre o abiword, então o formato que ele abre dos arquivos word é .doc , no meu caso ele não abriu no formato .docx é só pra exclarecimento e ajuda.

Marioildo_NOKIA GURU disse...

CRISTIANO - SIM ELE SO ABRE DOC E NAO DOCX QUE E DO WORD 2007 PORTANTO SEMPRE SALVE NO PADRAO DOC PARA QUE POSSA ABRIR POR ELE OK

Cristiano São Paulo disse...

Bom tenho uma informação e uma duvida.
INFORMAÇÃO: Nos repositores que tem pra download tem varios temas para o Canola.
A Duvida:Pq não consigo mais baixar o Canola com as opções de Video e Radio? Agora só consigo baixar ele com o icones de musica e imagem.

Marioildo_NOKIA GURU disse...

CRISTIANO RECOMENDO VC BAIXAR O CANOLA E PROGRAMAS ONDE INFORMEI NO MAEMO.ORG INDO EM OS2008 E DOWNLOAS ELE SEMPRE ESTA NA CATEGORIA MULTIMIDIA OU USE A BUSCA SO SITE ACIMA QUE VC ENCONTRA ELE COMPLETO OK, SAIBA QUE TEM QUE TER NET NO APARELHO PARA AS INSTALAÇOES DOS PROGRAMAS EM SEU NOKIA N810

Marioildo_NOKIA GURU disse...

CRISTIANO ELE E UM PROGRAMA QUE VC PODE ABRIR DOCUMENTOS DO OFFICE EM SEU NOKIA DEPOIS DE INSTALADO CLIQUE NELE NO LOCAL ONDE VC DEFINIU PARA QUE O MESMO SEJA INSTALADO POR COMPLETO EM SEU NOKIA, PARA MAIORES DETALHES NO BLOGSEMLIMITES DA NOKIA, VC ENCONTRA MAIS DETALHES SOBRE ESTE TURBO BEM COMO NO SITE DO RAMALOBLOG.COM TEM DETALHES DESTA INSTALAÇÃO PARA SEU NOKIA N810

Cristiano São Paulo disse...

Ola, baixei o Canola em todos os lugares onde esta postado,e ate no NO MAEMO.ORG mas continua só vindo o icone de musicas e de fotos,deve ser alguma coisa no meu nokia, gostaria de saber , como se faz pra resetar o nokia e deixa-lo como original de fabrica, e se é seguro fazer isso? Obrigado

vinicius disse...

eu nao sei como baixar o adobe flash player no meu nokia n810 por favor me ajuda

Marioildo_NOKIA GURU disse...

VINICIUS NAO EXISTE COMO BAIXAR O QUE VC DEVE PROCURAR E SE EXISTE UM NAVEGADOR TIPO FOREFOX PARA NOKIA N810 COMPATIVEL COM FLASH PLAYER, PROCIRE NAVEGADOR QUE SEJAM EM MAEMO E PARA NOKIA N810 QUE SUPORTE FLASH USE O GOOGLE PARA ISSO POIS ATE ONDE SEI NAO TEM UM AINDA QUE DE ESTE SUPORTE MAS ESSES DIAS NAO TENHO OLHADO PORTANTO VERIFICA SE JA EXISTE ALGUM OK

Marioildo_NOKIA GURU disse...

SIM CRISTIANO E SERGURO SIM E SO VC VER NA NET COMO FAZER HARD RESET NO NOKIA N810 OU NOS MAEMOS EXISTE VARIOS TUTORIAS PARA ISSO

Marioildo_NOKIA GURU disse...

VOTEM MIM NO NOKIA GURU DESTE MES OK ENTYRE NA COMUNIDADE NOKIA BRASIL NO ORKUT E VOTE NA ENQUETE BLOGS E TWIITER EM MARIOILDO , ABRAÇOS TODO MES TEM VOTAÇÃO NO INICIO DO MES,. A DESTE MES ESTA ABERTA PARA VOTAÇÃO OBRIGADO A TODOS QUE VOTAREM EM MIM NA COMUNIDADE NOKIA BRASIL - ENQUETE ABERTA BLOGS E TWIITER

MARIOILDO_NOKIA GURU disse...

VINICIUS SIM BAIXE ESTE NAVEGADOR PARA SEU N810 VEJA ESTE MEU POST O DIGIA WEB E COMPATIVEL COM FLASH VEJA COMO EM : http://suavidamaisconectada.blogspot.com/2010/09/digiaweb-v203-browser-com-suporte-flash.html

Anônimo disse...

bom dia meu nome é Agnaldo, caro amigo possuo um nokia n810, estou com um problema eu conecto na red wifi, mas quando digito um site no google só aparece a mensagem atualizando e não sai disso se você puder me ajudar agradeço.

Unknown disse...

Vinicius,vai no gerenciador de aplicativos,instala o "tweak Flash plugin version" executa e escolhe a versão que o flash devera aparecer.
Não conseguia assistir videos da globo, agora tá rodando tranqüilo.

Marioildo_NOKIA GURU disse...

OLA AGNALDO ISSO SO ACONTECE COM O SITE DO GOOGLE OU OUTRO SITE::: RECOMENDO QUE NO NAVEGADOR PADRAO DE SEU NOKIA N810 VC FAÇA A LIMPEZA DE COKIES, HISTORICO, OU SEJA A LIMPEZA PADRAO ASSIM COMO SE FAZ NO PC E TENTE ACESSAR NOVAMENTE PARA VER SE ELE RESPONDE DEPOIS DESTE PROCEDIMENTO OK

Marioildo_NOKIA GURU disse...

AGNALDO RECOMENDO DEPOIS DESTE PROCEDIMENTO VC DESLIGAR ELE RETIRAR A BATERIA AGUARDAR UNS DOIS MINUTOS, RECOLOCA DE NOVO E TENTA NOVO ACESSO , MAS ANTES FAÇA A LIMPEZA DE QUE RECOMENDO OK

odenir disse...

pessoal essa dica vai para quem quer acessar o msn no nokia n810 e so baixar o programinha amsn,e muito bacana ja tenho instalado no meu nokia e garanto 100% msn e como o proprio programa msn so que nao lemgro o sit que baixei o programa eu procurei no google,o sit que tiver esse programa amsn e so baixar ele no nokia e navegar no amsn e show cara garanto abroço.. ass odenir

Vander Lúcio Gomes Penha disse...

Olá,meu nome é Vander, Instalei o Oppen Office em em Nokia N810 e ficou muito lento, não consigo agora desinstalar.Você saberia me dizer como faço para conseguir desinstalar? Ele não aparece no "Gerenc. Aplicativos". Agradeceria muito se puder me ajudar.

Anônimo disse...

boa tarde gostaria de saber como faço para colocar os 12 digitos que pede no programa da nokia update para fazer o downloads da firmware do nokia n810 pois eu tiro A BATERIA LA ESTA numeros e letras juntas, no meu esta assim wlan 00 mais letra e numeros BT:00 letras e numeros qual sequencia seguir tem que colocar os ZEROS tambem como faço essa sequencia para achar os 12 digitos.obrigado.

Postar um comentário

SOU UM NOKIA GURU, deixem seus comentários e dúvidas, serão respondidos o mais breve possível . Se não quiser se cadastrar, para postar, escolha no campo comentar como: NOME/URL (lembrando não é obrigatório preencher o campo URL caso nao tenha coloca so no campo Nome : seu nome, cidade - ESTADO. Ex.: Joana, Rio de Janeiro -RJ e clica em continuar), mas jamais deixem de colocar nome, cidade em hipótese alguma serão solucionadas duvidas que não atenderem este requisito a partir de hoje. ATENÇÃO: NÃO SERÃO ACEITAS PERGUNTAS SOBRE HACKEAMENTO OU DE CONTEUDO ILEGAL, AS QUE SEGUIREM ESTE CRITÉRIO E EM DESACORDO COM AS NORMAS DO PROGRAMA NOKIA GURU, SERÃO DELETADAS.

 
Copyright 2010 Nokia Conecte